Por Aí :: Avanti II

O Avanti II foi um cupê esportivo americano baseado no Studebaker Avanti (fabricado entre 1962 e 1963), e comercializado sob diferentes acordos de propriedade entre 1965 e 2006.

Após o fechamento da Studebaker, em 20 de dezembro de 1963, o modelo Avanti foi renomeado Avanti 2 (Avanti II) e apresentado ao público pela Avanti Motor Company em 2 de agosto de 1964, já como modelo 1965. Inicialmente era produzidos a partir de componentes restantes da antiga fábrica da Studebaker, e mais tarde utilizando chassis e motores da General Motors e Ford.

Cada carro foi construído à mão, o que proporcionou um acabamento de qualidade superior. As opções incluíam direção assistida, ar condicionado, vidros elétricos e rádio AM / FM.

O carro foi produzido em pequena escala, mas de forma frequente até 2006 (cada vez mais modificados).

Flagramos essa unidade no bairro residencial de West End, em Vancouver, no Canadá.

Curiosidades

  • O ano mais produtivo da Avanti Motor Corporation foi 1978, com 165 unidades vendidas.
  • Na tentativa de melhorar o carro, a tinta foi alterada na tentativa de dar aos carros um brilho melhor e um acabamento mais profundo. Depois que os modelos de 1984 já foram lançados, descobriu-se que a nova tinta não aderia adequadamente aos painéis da carroceria. Muitos dos carros de 1984 tiveram que ser repintados com garantia de fábrica, com grandes custos, causando a falência da empresa naquele ano.
  • Nenhum carro foi construído em 1986.
  • Também entre 1992 a 1996, nenhum carro foi construído.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.